Noticias - Liberte sua Alma | OBPC l Vila Formosa
Home » Espiritual - Notícias » Liberte sua Alma
l
l
l

  Liberte sua Alma

Liberte sua Alma

Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:

1. Conquista interior
A Bíblia cita: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um. (João 7:37-38)
Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior.

2. Conquista exterior
Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro. (Lucas 14:28-33)

3. Conquista dos nossos sonhos
Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, como querem dominar?
O maior problema das lideranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. Nada é mais terrível na vida de uma pessoa do que envelhecer no lugar errado.
Deus vai nos entregar a conquista de tudo o que sonhamos, porém a conquista pessoal e interior de cada um virá em primeiro lugar.

4.Mudança de atitude
Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta nação. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária. A pessoa que tem visão fica satisfeita por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ela já tem um outro grande desafio e o Senhor sempre a honrará .
Precisamos ter mudança de atitude. Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã, declare a bênção sobre a sua família e sobre a sua casa. Diga: Esta casa se encherá da glória de Deus. (Lucas 10:5-6)
Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma. Observe a história de Gideão em Juízes 6. Mesmo ele sendo covarde Deus o chama de “homem valente”
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que ele tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando não porque Saul fosse muito humilde e sim porque ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele! Não sabia quem ele era! Hoje Deus quer que você mude o conceito que você tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que você tem de si mesmo e disser que você é uma bênção e sustentar isso Deus vai lhe dar todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
Precisamos vencer os limites da alma! Há pessoas andando nessa visão há tanto tempo e a alma continua desacordada. Hoje Deus vai lhe renovar. Cada dia será melhor que o outro, pois é de degrau em degrau, de glória em glória que crescemos no poder do Espírito Santo.

Conclusão: Meu irmão, você é o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia e crer que somos filhos abençoados de Deus.




Voltar